Egito irá facilitar ações que envolvem a produção e importação de veículos elétricos

Image

Projeto prevê instalação de fábricas, desburocratização de licenças e também investimentos em estações de carregamento

Informações divulgadas na última semana pelo jornal egípcio Al Ahram destacam que o Egito vai facilitar a produção e importação de veículos elétricos no país nos próximos anos. Através de medidas que envolvem a emissão de licenças para esses automóveis, instalação de estações de carregamento e a instalação de fábricas, o governo pretende contribuir tanto com o meio ambiente como a economia do país.

Placas temporárias e licenças asseguradas serão oferecidas aos proprietários de veículos elétricos até a formalização. De acordo com o Ministério do Interior do Egito as medidas serão tomadas para facilitar os procedimentos para os veículos elétricos que já foram importados no país.

Um acordo firmado entre a montadora chinesa Foton Motor também pretende fomentar o setor já que a mesma será responsável pela construção de onibus elétricos no país. Dados do Ministério da Produção Militar destacam que cerca de dois mil ônibus serão produzidos em quatro anos de contrato.

Uma unidade de carregamento também já foi aberta em uma das rodovias do Egito a fim de incentivar o uso de veículos elétricos. De acordo com o jornal egípcio o país tem como meta desenvolver o transporte sustentável como meio de reduzir as emissões de gases de efeito estufa na atmosfera causado pelos combustíveis fósseis. A meta do Egito é fazer com que as fontes renováveis respondam por 22% da matriz energética no país até 2020.


Fonte: Carro Elétrico Brasil


Participe do Principal evento do setor de Carros e Veículos Elétricos do primeiro semestre de 2020!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio


Informações gerais:
Data: 15 e 16 de abril de 2020
Curitiba- Paraná- Brasil
Site: http://forumcve.com.br//a>

Promovido:TECPAR
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: