Jato elétrico já está em fase de testes na Alemanha

Image

Aeronave contará com 36 motores a jato elétricos e será utilizada em serviço de taxi aéreo no futuro

Na última semana a Startup Lilium, da Alemanha, divulgou que realizou o primeiro teste na aeronave elétrica desenvolvida pela empresa a fim de se tornar um taxi aéreo no futuro. O avião conta com capacidade para cinco pessoas e segundo suas características é totalmente elétrica.

O serviço de taxi aéreo previsto pela empresa deve entrar em operação a partir de 2025. Chamado de jato Lilium, o avião tem algumas especificações como uma cabine em formato de ovo, um par de asas de rotor inclinável, paralelas e assimétricas e também equipadas com 36 motores a jato e elétricos, os quais influenciam diretamente na decolagem e voo da aeronave.

Segundo a startup alemã o alcance previsto para o novo jato é de 300 Km e uma velocidade máxima de 300 km/h. A expectativa da empresa é que o modelo supere os concorrentes de carros voadores e fortalecer o mercado de veículos elétricos no mundo.

Segundo os desenvolvedores, quando entrar em operação comercial, o jato Lilium funcionará como uma espécie de uber, onde será possível reservar um táxi aéreo através de um aplicativo.


Fonte: Carro Elétrico Brasil


Participe do Principal evento do setor de Carros e Veículos Elétricos do primeiro semestre de 2020!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio


Informações gerais:
Data: 15 e 16 de abril de 2020
Curitiba- Paraná- Brasil
Site: http://forumcve.com.br//a>

Promovido:TECPAR
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: