Serviço Postal do EUA iniciará testes com caminhões autônomos nas próximos semanas

Image

Projeto experimental envolve cinco viagens e será monitorada por profissionais para análise de desempenho

Na última semana o serviço postal dos Estados destacou que começará a testar caminhões autônomos na entrega de correspondências. Com o objetivo de alavancar o mercado de veículos elétricos e autônomos do país, a empresa em parceria com a startup TuSimple decidiu otimizar a entrega de cargas pelas rodovias de forma inovadora.

Os testes iniciarão primeiramente em dois centros de distribuição localizados na região Sudeste do país, a qual incluirá o transporte de trailers entre Dallas, no Texas até Phoenix, no Arizona. O projeto experimental inclui cinco viagens de ida e volta durante duas semanas e envolverá cerca de dois mil quilômetros.

Em primeiro momento, segundo a empresa, os veículos serão monitorados por um engenheiro de segurança e também por um motorista, os quais estarão abordo do caminhão para analisar como o mesmo se comporta e também tirar informações sobre desempenho e segurança do transporte.

A Startup TuSimple é especializada no desenvolvimento de inteligência artificial e acompanhará todo o desenvolvimento do projeto. Caso os resultados sejam positivos a empresa de serviço postal norte-americano ressalta que pretende incorporar tais tecnologias na empresa no decorrer do ano a fim diversificar a entrega de correspondências no país e também reduzir as emissões de efeito estufa causadas pelos veículos tradicionais.


Fonte: Carro Elétrico Brasil


Participe do Principal evento do setor de Carros e Veículos Elétricos do primeiro semestre de 2020!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio


Informações gerais:
Data: 15 e 16 de abril de 2020
Curitiba- Paraná- Brasil
Site: http://forumcve.com.br//a>

Promovido:TECPAR
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: