Primeiro caminhão elétrico da IVECO foi lançado hoje

Image

Chamado de Nikola Tre, novo veículo foi produzido a partir de uma parceria com a startup norte americana Nikola Motor

A Iveco, unidade de caminhões da CNH Industrial, lançou nesta terça-feira (3) seu primeiro veículo elétrico, o Nikola Tre, construído em parceria com a startup norte-americana Nikola Motor.

O caminhão será produzido para o mercado europeu sob um acordo anunciado pelos dois grupos em setembro e deve impulsionar a Iveco, que, como a menor das montadoras tradicionais de caminhões da Europa, compete com Volkswagen, Daimler e Volvo Group.

"Apenas três meses depois de assinarmos nossa parceria, conseguimos entregar esse protótipo, imagine o que faremos nos próximos três anos", disse o fundador e presidente-executivo da Nikola, Trevor Milton.

O caminhão será produzido em versão elétrica e de células de hidrogênio, com um alcance de até 966 quilômetros. Espera-se que as entregas da versão elétrica aos clientes comece em 2021 e do modelo de célula de hidrogênio em 2023.


Fonte: Reuters



Participe do Principal evento do setor de Carros e Veículos Elétricos do primeiro semestre de 2020!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio


Informações gerais:
Data: 15 e 16 de abril de 2020
Curitiba- Paraná- Brasil
Site: http://forumcve.com.br//a>

Promovido:TECPAR
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: